Como seu Contador pode te ajudar com seu Imposto de Renda

Como seu Contador pode te ajudar com seu Imposto de Renda

Para muitas empresas, ter um contador para preparar suas declarações de imposto de renda é a opção mais sensata. Nem todos temos tempo para estudar imposto de renda – e erros podem custar caro. Então, por que não contratar alguém para fazer o trabalho direito e diminuir sua ansiedade?

Para fazer o trabalho direito, porém, seu contador precisará ter todos os registros fiscais corretos o quanto antes. Você deseja maximizar suas deduções fiscais e ter seu retorno arquivado antes do prazo para evitar penalidades.

A maioria das pessoas físicas e jurídicas precisa ter seus impostos declarados todos os anos.

QUAIS DOCUMENTOS LEVAR?

Veja como preparar seus registros fiscais para o seu contador.

  • Registros comerciais comuns
  • Demonstrações financeiras da empresa, incluindo declarações de lucros e perdas, de rendimentos, balanços e declarações de fluxo de caixa
  • Informações da folha de pagamento (se você tiver funcionários)
  • Despesas de negócios (despesas de viagem, despesas de publicidade, aluguel, serviços públicos, material de escritório, manutenção, custos de internet, matérias-primas e frete)
  • Em seguida, informações de despesas de veículos motorizados. Isso se refere a qualquer uso comercial de automóvel, despesas operacionais, registro de condução de veículos com quilômetros rodados de negócios, etc.
  • Detalhes de uso comercial da casa. Se sua casa é seu local de trabalho principal, ou você usa o espaço de trabalho em sua casa para obter sua receita comercial e usá-lo para se reunir com clientes ou pacientes.

Por fim, seu contador fiscal também precisará de quaisquer registros fiscais, como aviso de liquidação e / ou retorno de imposto do ano passado. Isso fornece a seu contador uma prévia de seus lucros ou perdas do ano anterior e informa quais deduções você fez ou ainda não fez. Além de todos os impostos que você pagou no ano anterior.

COMO ECONOMIZAR DINHEIRO COM SEU CONTADOR AO DECLARAR IMPOSTO DE RENDA?

Os contadores são pagos por hora, portanto, quanto mais difícil você fizer o trabalho deles, mais ele custará. As taxas variam de acordo com o tamanho do seu negócio e a profundidade que seu contador deve ter para concluir o seu retorno. Essas taxas podem variar. Aqui estão algumas dicas para reduzir sua conta contábil:

Reúna todos os seus recibos e informações e tenha-os à mão quando encontrar seu contador. Na hora do imposto, os contadores estão ocupados e trabalhando em vários arquivos fiscais ao mesmo tempo. Seja o mais organizado possível.

Em seguida, resuma e some os registros sempre que possível e veja seus resultados. Cheques, faturas, despesas comerciais. Classifique todos os seus recibos de informações por tipo.

Por fim, converse com seu contador sobre como você pode organizar melhor suas informações para facilitar o trabalho dele. Use seu contador para conselho fiscal.

No final das contas, você contratará um contador porque pode ficar bem complicado se você fizer tudo sozinho. E é por isso que você deve deixar isso para alguém que entende. Sejamos realistas, eles farão um trabalho muito melhor e podem economizar seu dinheiro.

O CONTADOR IRÁ TE AJUDAR COM O SEU PLANO DE NEGÓCIOS SEM EVITAR MAIS TAXAS AO SEU IMPOSTO DE RENDA

Escrever um plano de negócios não é a tarefa mais fácil e qualquer ajuda que você conseguir é um bônus. Um contador pode oferecer conselhos valiosos, dando conselhos sobre as ferramentas certas de que você pode precisar para ajudá-lo com os números. Por outro lado, isso adicionará um toque profissional e realista ao seu plano.

Por fim, contadores são ótimos mentores e é importante que você compreenda o que eles fazem e por quê, porque é o seu negócio. Você precisa conhecer seu negócio por dentro e por fora, para digerir tudo o que seu contador lhe disser.

MELHORES CONSELHOS SOBRE TAXAS

Um contador irá explicar tudo sobre os impostos de renda para você e ajudá-lo a escolher o certo para você.

Existem muitas regras que todas as empresas devem cumprir ao declarar seu imposto de renda. E essas não são tarefas fáceis. Além de ajudá-lo com isso, um contador também se certificará de que você paga suas declarações fiscais e dentro do prazo!

Os contadores vão ajudá-lo em todas as fases da declaração do seu imposto de renda. Eles vão fornecer algumas informações sobre sua situação financeira atual e garantir que você está no caminho certo e alertá-lo se houver um problema – antes que se torne um problema sério.

TRABALHE COM UM CONTADOR LADO A LADO

Quer você precise reduzir suas despesas ou até mesmo economizar dinheiro de maneiras que você não sabia, como em seus impostos, um contador saberá onde estão esses pequenos buracos.

Por outro lado, um contador fornecerá grande suporte quando você precisar. Eles têm um grande interesse no negócio e farão tudo o que puderem para ajudá-lo a ter sucesso. Afinal, eles conhecem suas finanças melhor do que você!

Compartilhe:

Veja também...